Moro elogia Onyx: “Admitiu que recebeu caixa dois”

Onyx e Moro

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Mais uma vez, o ex-juiz Sergio Moro voltou a elogiar a postura de Onyx Lorenzoni sobre o acordo firmado entre ele e a Justiça depois que o ministro bolsonarista admitiu ter recebido caixa dois.

Para Moro, não houve irregularidades, pois, Onyx não tentou negar que as coisas aconteceram e escolheu arcar com as responsabilidades. O presidenciável do Podemos repetiu fala que vem carregando há anos.

Em 2018 e 2020, Moro reafirmou que tem “confiança pessoal” no ministro.

“O ministro Onyx admitiu que recebeu caixa dois, procurou as autoridades e fez lá um acordo que a lei prevê, que permite que ele tenha um benefício. Isso foi feito com o Ministério Público, não foi feito comigo, não tenho nenhuma relação com isso. Receber caixa dois é errado, é crime e extremamente reprovável. Mas é melhor [admitir] do que essa postura de ficar simplesmente negando que as coisas aconteceram”, disse Moro.

Moro afirma que Bolsonaro “quer entregar poder ao Lula”

Moro culpou Bolsonaro pela volta de Lula à corrida eleitoral. Em entrevista à Radio Metrópole da Bahia, o ex-juiz afirmou que o presidente interferiu no combate à corrupção.

Na entrevista à rádio, Moro falou que um dos motivos para aceitar o cargo de ministro da justiça foi para evitar que Bolsonaro fizesse “maluquices”.

“Se eu tivesse ido pelo poder, estaria lá até hoje como ministro, não estaria sofrendo ataque de apoiadores [de Bolsonaro], que são enganados com mentiras”, afirmou.

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA MAIS