Canal público, TV Brasil compra outra novela da Record

Escrava Isaura na Record

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

A Escrava Isaura vai estrear na TV Brasil, o que beneficiará a relação de Bolsonaro com a Record. A novela fez grande sucesso na emissora do bispo Edir Macedo, e agora fará parte da programação do canal estatal. O primeiro capítulo vai ao ar na quarta (12), às 20h.

Não é a primeira vez que uma produção dramatúrgica da Record passará na TV Brasil. Isto porque Os Dez Mandamentos já saiu da empresa da Barra Funda para passar no canal administrado pelo Governo Federal. A gestão Bolsonaro pagou dos cofres públicos R$ 3,2 milhões para exibir o folhetim bíblico.

A relação do presidente com Edir Macedo facilita esse tipo de negociação. A novela é baseada no romance homônimo escrito por Bernardo Guimarães, em 1875. O texto foi escrito por Tiago Santiago e Anamaria Nunes, a novela teve direção-geral de Herval Rossano.

Record, Bolsonaro e Edir Macedo

A TV Brasil tem sido usada por Bolsonaro para tentar manter uma boa relação com a Record. No ano passado, o relacionamento do presidente com Edir Macedo ficou estremecida. Líderes da Universal não gostaram do comportamento do governo sobre o caso da igreja na Angola.

Na visão de alguns bispos, Bolsonaro não se esforçou para solucionar o problema que a Universal enfrentava no país africano. Para tentar amenizar o clima ruim, o chefe do executivo federal tentou emplacar Marcelo Crivella como embaixador na África do Sul. Não obteve sucesso.

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA MAIS