Mello Franco: “nenhum outro economista espelharia o bolsonarismo tão bem como Guedes”

Jornalista Bernardo Mello Franco

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

O jornalista Bernardo Mello Franco avalia que o ministro da Economia, Paulo Guedes, “continua a ser o homem certo para o cargo que ocupa. Nenhum outro economista espelharia tão bem os valores e princípios do bolsonarismo. Ou a ausência deles”. “Em dois anos e quatro meses no poder, Guedes já ofendeu mulheres, servidores públicos e pobres em geral”, completa Mello Franco em sua coluna desta sexta-feira (30) no jornal O Globo.

 O jornalista observa que Guedes criou um novo atrito diplomático com China, maior parceiro comercial do Brasil, ao afirmar que “o chinês inventou o vírus, e a vacina dele é menos efetiva do que a americana”. 

“Guedes também reclamou do envelhecimento da população, um fato que deveria ser comemorado. ‘Todo mundo quer viver cem anos’, resmungou, acrescentando que não haveria como atender a todos no setor público”, ressalta.

“Na reunião de terça, Guedes reclamou que o Fies bancou a faculdade de ‘filho de porteiro’ que tirou zero no vestibular. A história é inverossímil porque o programa exige nota mínima para conceder bolsas. Mas a mentira não é o pior da fala ministerial”, diz Mello Franco. 

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *