Lula tem o dobro de citações positivas do que Bolsonaro nas redes

Caravana Lula pelo Brasil

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Um levantamento inédito feito pela .MAP, uma agência de inteligência em dados e mídias, mostra que o ex-presidente Lula tem mais que o dobro de citações positivas nas redes sociais com relação o presidente Jair Bolsonaro.

Entre os dias 30 de março e 7 de abril, 71% das postagens sobre Lula foram favoráveis, enquanto esse índice, para Bolsonaro, foi de 32,3%.

O engajamento de ambos os políticos nas redes, segundo o estudo, é parecido: o atual titular do Palácio do Planalto marcou 10,1% de citações no período analisado, contra 9,1% do petista.

Os números preliminares do levantamento foram publicados na coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Lula dispara em popularidade digital

Dados do Índice de Popularidade Digital (IDP), ranking produzido pela consultoria Quaest, divulgado na quinta-feira (8) pela Folha de S.Paulo, mostram que Lula já se encontra em posição de empate técnico com Bolsonaro nas redes: 61,1 contra 63,3, na última medição, no dia 5 de abril.

Em 22 de março, o petista tinha 48,79 pontos. Vinte dias depois, dois após o pronunciamento, Lula bateu 74,73 pontos, ficando nove dias à frente de Bolsonaro nas menções nas redes.

O desempenho de Lula, que ainda não tem presença tão marcante em todas as redes, deve melhorar nos próximos meses. As atenções da equipe do ex-presidente agora estão voltadas para o Youtube, que tem batido recordes de audiência na transmissão de entrevistas do ex-presidente a jornalistas, como Reinaldo Azevedo.

A métrica do IPD avalia o desempenho de personalidades da política nacional nas plataformas Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, Wikipedia e Google. A performance é medida em uma escala de 0 a 100, em que o maior valor representa o máximo de popularidade.

Fonte: Revista Fórum

COMENTÁRIOS

Uma resposta

  1. Penso que é só o início da inserção do ex presidente Lula nas plataformas sociais, a medida que o tempo avança, com certeza aumentara mais e mais as citações positivas de Lula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *