Ciro Gomes manda carta à Rainha Elizabeth e é ironizado nas redes sociais

Ciro Gomes

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

O ex-ministro Ciro Gomes decidiu enviar uma cara à Rainha Elizabeth II prestando condolências pela morte do príncipe Philip, duque de Edimburgo, seu esposo. A carta, em que Ciro alega que pretende “andar na direção das esperanças” do monarca falecido, foi divulgada por ele nas redes sociais e virou motivo de piada.

​”O Príncipe Philip era admirado por muitos no Brasil por seu compromisso com a preservação do planeta e de suas muitas formas de vida. Como guardiães das maiores reservas de água doce e biodiversidade na terra, dentro e fora da maior floresta tropical do mundo, estamos no Brasil determinados a andar na direção das esperanças do Príncipe Philip”, escreveu o ex-ministro, que concorreu à presidência nas eleições de 2018 pelo PDT.PUBLICIDADE

Ciro diz na mensagem que a enviou “na condição de cidadão brasileiro que atua para ajudar a abrir, para nosso país, um rumo alternativo capaz de ganhar amplo apoio no povo brasileiro”.

O gesto do ex-ministro foi ironizado nas redes sociais, tendo em vista que ele não ocupa função diplomática ou cargo eletivo. O nome de Ciro foi parar nos assuntos do momento entre piadas e críticas sobre a condolência à Família Real. O pedetista chegou a ser apelidado de “Sir’O Gomes”.

“Piada. Mais de joelhos impossível. Me chama atenção especialmente a descrição das nossas riquezas naturais. A monarquia britânica, força colonial como poucas, já sabe disso em detalhes. E você, o que pretende com esse gesto? Ser o nosso Governador-geral? Faça-me o favor”, escreveu o historiador Euclides Vasconcelos.

Confira a repercussão nas redes sociais:

Fonte: Revista Fórum

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *