Jornal de Joinville “comemora” depois de a cidade atingir 1.000 mortes

Jornal Notícias do Dia

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

O Jornal ND (Notícias do Dia), de Joinville publicou nessa sexta-feira (2) que a cidade tem “motivos para comemorar” em relação à pandemia. A publicação trazia os dados municipais da covid-19: 1.005 mortos e 70.865 recuperados.

Apesar de a maior cidade de Santa Catarina ter ultrapassado as 1.000 mortes na quinta-feira (1), o periódico decidiu destacar o número de recuperados, que contabiliza todos as pessoas que tiveram casos positivos e não vieram a óbito.

“O cenário em uma pandemia geralmente é de caos. O número elevado de mortes todos os dias assusta e, muitas vezes, deixa a população em pânico. Mas há formas de enxergar o problema positivamente”, disse o jornal, que é parceiro da TV Record na região.

“Temos 70.865 motivos para comemorar”, completou.

Jornal ND "comemora" números da Covid

JORNAL SE EXPLICA

Segundo o ND, os leitores interpretaram mal a publicação. Neste sábado (3), disse que o foco do texto era a reportagem sobre os pacientes que deixaram a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ao vencerem a doença, por isso a “comemoração”.

“Não tivemos, de forma alguma, intenção de comemorar num cenário de caos e que parece não ter fim. Nos solidarizamos às mais de mil famílias que perderam seus familiares e sofrem os efeitos do coronavírus, que ceifa vidas, priva do convívio familiar e representa sofrimento”, diz o editoral.

Fonte: Poder360

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *