Uma balada em um beach club de luxo de Florianópolis reuniu centenas de pessoas na sexta-feira (2). O evento foi organizado pelo Café de la Musique, estabelecimento que fica na praia de Jurerê Internacional, um dos locais mais caros da capital catarinense.
A festa foi realizada no pior momento da pandemia no Brasil. Pelo menos 12.953.597 brasileiros foram diagnosticados com covid-19 e 330.193 morreram pela doença até este sábado (3.abr), segundo o Ministério da Saúde.
Um vídeo da aglomeração foi publicado pela página do Instagram Brasil Fede Covid, que divulga imagens de desrespeito às regras de distanciamento social na pandemia.
No vídeo é possível ver pessoas dançando e se cumprimentando, sem respeitar os protocolos de saúde, como o distanciamento social e o uso de máscaras.
Café de La Covid.
— Mídia NINJA (@MidiaNINJA) April 3, 2021
Vídeo de um evento realizado ontem no Café de La Musique em Florianópolis (SC) e postado na pagina @brasilfedecovid, que vem denunciando festas e aglomerações desde a virada do ano. A festa acontece no mesmo espaço onde a jovem Mari Ferrer foi estuprada. pic.twitter.com/Hp5bt9L6b5
De acordo com a Prefeitura de Florianópolis, a cidade tem 76.913 casos de covid e foram registradas 753 mortes pela doença até este sábado (3.abr). Só há 2 leitos de UTI (unidade de terapia intensiva) disponíveis para pacientes com covid.
O Estado de Santa Catarina soma 815.113 casos confirmados da doença e 11.189 mortes pelo vírus.
O decreto em vigor no Estado proíbe eventos sociais e reuniões. Decreto anterior permitiu funcionamento de bares e restaurantes das 10h às 22h, com até 25% da capacidade total de lotação.
O Café de la Musique afirmou que respeitou as regras determinadas pelo Estado.
Leia a íntegra da nota do estabelecimento:
“Conforme o decreto vigente, o Cafe de la Musique pode abrir como restaurante com venda de bebidas até as 18h e com 25% da capacidade de público. O que foi respeitado, com somente as mesas externas liberadas, bangalôs interditados e controle rígido de entrada, sendo que havia menos do que a capacidade permitida.
O local trabalha com uma equipe de fiscalização para que os clientes respeitem as regras e permaneçam sentados o máximo possível, mas que, lamentavelmente, não foi respeitado pelos mesmos, como foi captado no vídeo.
As 18h a venda de bebidas foi suspensa e às 19h já não havia ninguém no Cafe de la Musique Jurerê Internacional, o qual pode ser atestado pelos órgãos de fiscalização competentes que foram até o local e comprovaram isto.”
Fonte: Poder360