Clube em praia de Florianópolis tem festa com aglomeração

Festa em clube de praia em Florianópolis

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Uma balada em um beach club de luxo de Florianópolis reuniu centenas de pessoas na sexta-feira (2). O evento foi organizado pelo Café de la Musique, estabelecimento que fica na praia de Jurerê Internacional, um dos locais mais caros da capital catarinense.

A festa foi realizada no pior momento da pandemia no Brasil. Pelo menos 12.953.597 brasileiros foram diagnosticados com covid-19 e 330.193 morreram pela doença até este sábado (3.abr), segundo o Ministério da Saúde.

Um vídeo da aglomeração foi publicado pela página do Instagram Brasil Fede Covid, que divulga imagens de desrespeito às regras de distanciamento social na pandemia.

No vídeo é possível ver pessoas dançando e se cumprimentando, sem respeitar os protocolos de saúde, como o distanciamento social e o uso de máscaras.

De acordo com a Prefeitura de Florianópolis, a cidade tem 76.913 casos de covid e foram registradas 753 mortes pela doença até este sábado (3.abr). Só há 2 leitos de UTI (unidade de terapia intensiva) disponíveis para pacientes com covid.

O Estado de Santa Catarina soma 815.113 casos confirmados da doença e 11.189 mortes pelo vírus.

decreto em vigor no Estado proíbe eventos sociais e reuniões. Decreto anterior permitiu funcionamento de bares e restaurantes das 10h às 22h, com até 25% da capacidade total de lotação.

O Café de la Musique afirmou que respeitou as regras determinadas pelo Estado.

Leia a íntegra da nota do estabelecimento:

“Conforme o decreto vigente, o Cafe de la Musique pode abrir como restaurante com venda de bebidas até as 18h e com 25% da capacidade de público. O que foi respeitado, com somente as mesas externas liberadas, bangalôs interditados e controle rígido de entrada, sendo que havia menos do que a capacidade permitida.

O local trabalha com uma equipe de fiscalização para que os clientes respeitem as regras e permaneçam sentados o máximo possível, mas que, lamentavelmente, não foi respeitado pelos mesmos, como foi captado no vídeo.

As 18h a venda de bebidas foi suspensa e às 19h já não havia ninguém no Cafe de la Musique Jurerê Internacional, o qual pode ser atestado pelos órgãos de fiscalização competentes que foram até o local e comprovaram isto.”

Fonte: Poder360

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *