Após tomar cloroquina, Mourão é vacinado contra a Covid-19 com imunizante do Butantan

Vice-presidente Hamilton Mourão recebe dose da vacina

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

O vice-presidente Hamilton Mourão foi vacinado contra a Covid-19 nesta segunda-feira (29) em Brasília. Aos 67 anos, o general reformado tomou a Coronavac, imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan, de São Paulo.

“Hoje fiz minha parte como cidadão consciente e recebi a primeira dose da vacina contra a COVID-19 (Coronavac). Espero que, em breve, o maior número possível de vacinas chegue à população brasileira”, escreveu Mourão ao compartilhar foto do momento da imunização nas redes sociais.

Veja a publicação em suas redes sociais.

O vice-presidente tomou justamente a vacina criticada pelo presidente Jair Bolsonaro. Apesar de, com atraso, o governo federal ter comprado doses do imunizante produzido pelo instituto ligado ao governo paulista, Bolsonaro já afirmou que não adquiriria e vacina e chegou a questionar sua eficácia. “Procura outra para pagar”, disse em certa ocasião, em recado ao governador de São Paulo, João Doria.

Em dezembro do ano passado, Mourão testou positivo para a Covid-19 e se apressou em iniciar tratamento com cloroquina e outros remédios que, além de não ter eficácia comprovada contra a Covid, podem trazer riscos a quem as consome. Essas substância são defendidas por Jair Bolsonaro e desaconselhadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Fonte: Revista Fórum

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *