Paulo Guedes toma vacina contra covid em Brasília

Paulo Guedes recebe primeira dose da vacina

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

O ministro da Economia, Paulo Guedes, foi vacinado contra o coronavírus na tarde deste sábado (27), em Brasília. O Distrito Federal está vacinando as pessoas com mais de 67 anos. Paulo Guedes tem 71. Ele tomou a CoronaVac.

“Vamos vacinar bastante”, afirmou Paulo Guedes. Ele deve receber a 2ª dose em 25 de abril.

Ele é o 2º ministro de Jair Bolsonaro a receber a 1ª dose do imunizante. O 1º foi o general Augusto Heleno, 73 anos, ministro do Gabinete de Segurança Institucional.

Como mostrou o Poder360, ao menos 15 ministros pretendem ser imunizados, contando Guedes e Heleno. O vice-presidente, general Hamilton Mourão, também afirmou que será imunizado.

Bolsonaro já disse, no passado, que não seria vacinado “e ponto final“. Agora já admite a possibilidade. Em 8 de março, disse que seria o último da fila.

“Teve uma reunião de ministros em que quase unanimidade achou que eu devia me vacinar. Eles falaram né. Mas, com todo respeito, eu sou mais eu sozinho do que os 23 juntos. Agora, eu pretendo dar a chance para que todos se vacinem. Eu me sinto muito bem. Eu já estou aqui imunizado. Eu peguei o vírus em meados do ano passado. Estou muito bem”, disse o presidente em entrevista ao programa Brasil Urgente, da TV Band.

O presidente da república está sob pressão por causa da escalada das mortes pelo coronavírus no Brasil. São mais de 300 mil vitimas no país até agora. Seu governo é acusado por críticos de ter demorado a comprar os imunizantes necessários.

Bolsonaro também é pressionado a demonstrar apoio público à vacinação. Na terça-feira (23), disse na TV que haverá vacina para todos no Brasil em 2021.

Fonte: Poder360

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA MAIS