Anvisa esquece de mandar e-mail para reunião de emergência sobre kit intubação

Paciente sendo intubado

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Reportagem de Mônica Bergamo, na edição desta segunda-feira (22) da Folha de São Paulo, revela que por “esquecimento”, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) teve que adiar uma reunião de emergência para tomar decisões sobre o kit intubação, conjunto de medicamentos usados no tratamento da Covid-19 em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI).

A reunião seria realizada neste domingo (21), segundo representantes da indústria, mas foi remarcada para terça-feira (23) porque a Anvisa não enviou o e-mail confirmando o horário do encontro. A conversa teria sido acertado no sábado (20).

Participariam da reunião diretores da agência, representantes do Ministério da Saúde, da indústria, o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), que representa os estados.

De acordo com o presidente do Sindicato da Indústria Farmacêutica do Estado de São Paulo (Sindusfarma), Nelson Mussolini, um dos diretores da Anvisa, Romilson Mota, afirmou que estava tudo marcado, mas a assistente teria esquecido de apertar o botão enviar na mensagem de e-mail.

A Anvisa afirma que a “informação procede, em parte”. “Mas a culpa não é da assistente. Houve um problema no sistema de agendamento, e após verificar o problema foi enviado mensagem aos participante” para explicar a falha.

Fonte: Revista Fórum

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *