Em meio a pandemia e inundações no estado, Beto Carrero World comemora abertura com meme

Meme publicado pelo Beto Carrero World

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

A página oficial do parque temático Beto Carrero World, no Facebook, publicou na quinta-feira (17) um meme para comemorar o decreto do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, que garantiu o funcionamento de bares, restaurantes, hotéis e outros centros de lazer durante a temporada de verão no Estado. A brincadeira provocou reações indignadas de internautas.

Meme publicado pelo Beto Carrero World
Foto: Reprodução/Facebook

Na imagem publicada, aparece um quadro histórico, fazendo alusão à passagem bíblica de quando Moisés abre o Mar Vermelho, para libertar os judeus e partir em direção à Terra Prometida. Ao fundo da imagem, está o Beto Carrero World. O desenho vem acompanhado da legenda: “Libertai SC. Já!”.

“Que se abra SC! Com fiscalização, responsabilidade, segurança, selo GBAC e selo de Turismo Responsável, é assim que Santa Catarina te espera! Muito obrigado Moisés!”, diz a descrição do post.

Para muitos usuários do Facebook, a brincadeira foi considerada ofensiva, por causa dos mais de 180 mil mortos em todo o país, em decorrência da pandemia de covid-19. Só em Santa Catarina, até este sábado (19), o Ministério da Saúde contabilizava 4.562 mortes no Estado.

Além disso, a imagem de Moisés abrindo o Mar Vermelho, também soou descompassada com a realidade de Santa Catarina. Nos últimos dias, o Estado foi atingido por fortes temporais que, segundo a Defesa Civil, deixaram ao menos 15 vítimas. Pelo menos outras 6 pessoas seguem desaparecidas.

A publicação gerou muito revolta e indignação nos comentários.

Meme publicado pelo Beto Carrero World
Fotos: Reprodução/Facebook

Decreto valerá até fevereiro

O decreto 1027/2020 começa a vigorar na segunda-feira (21). O texto estabelece regras para o funcionamento de empresas de diversos setores, até o dia 28 de fevereiro. Os níveis de lotação variam de acordo com a atividade exercida e o grau de risco de disseminação do coronavírus. Para indústrias, por exemplo, o trabalho foi liberado de forma integral, independente da situação no município em que a empresa funciona.

Para atividades de lazer, como bares, restaurantes, cinemas, parques temáticos e outros, o fechamento completo só será adotado se o município apresentar bandeira preta, o grau mais perigoso e que gera as maiores restrições de circulação nas cidades. Caso a cidade esteja sob bandeira vermelha, o segundo pior nível, as atividades serão liberadas, com lotações que variam de 20% para casas noturnas até 50%, em locais como o Beto Carrero World.

Além do parque temático localizado em Penha, no norte do Estado, Santa Catarina possui diversos parques aquáticos e de diversões, em vários locais. Assim como o Beto Carrero World, eles poderão funcionar, seguindo as mesmas regras.

Para funcionar, as empresas deverão seguir normas estipuladas pela Secretaria de Estado da Saúde. O decreto, no entanto, não especifica quais regras precisam ser cumpridas.

Fonte: Poder360

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *