Em depoimento à PF nesta segunda-feira, Valeixo ainda contou que não pediu demissão, apesar de ter concordado com a classificação de “exoneração a pedido” sobre sua saída
O ex-diretor-geral da Polícia Federal Maurício Valeixo, em depoimento de mais de seis horas à PF nesta segunda-feira (11), contou que Jair Bolsonaro não apresentou motivos técnicos para sua demissão, mas deixou claro que não o queria no cargo, de acordo com informações do jornalista Daniel Adjuto, da CNN.
Valeixo confirmou a versão do ex-ministro Sergio Moro e disse que não pediu demissão do cargo. Entretanto, conversou com Bolsonaro na noite do dia 23 de abril, um dia antes de sua saída, e concordou que sua demissão fosse classificada como “exoneração a pedido”, dizendo que não faria diferença.
Já O Estado de São Paulo afirma que no depoimento Valeixo também teria afirmado que Bolsonaro gostaria de alguém com quem tivesse “mais afinidade”. O presidente no entendendo nega essa versão e diz ter usado apenas de sua prerrogativa presidencial de determinação de cargos, mesmo sem motivos aparentes para tal