Socialite que minimizava risco do coronavírus morre de covid-19

Lourdes Catão

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

A socialite bolsonarista Lourdes Catão morreu no Rio de Janeiro, vítima do coronavírus. Ela, que completou 93 anos em março, criticava o isolamento social e minimizava o perigo da covid-19.

Radicalmente alinhada ao presidente Jair Bolsonaro, Lourdes acreditava que quem alertava para a gravidade da doença era “esquerdista”. “A Fiocruz, que pede urgente lockdown no Brasil, é presidida por Nísia Trindade, indicada ao cargo por deputados federais do PT, Paulo Teixeira, Afonso Florence e Chico D’Angelo”, escreveu Lourdes, tentando ligar a tese defendida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) ao Partido dos Trabalhadores (PT).

A mais recente atualização do Ministério da Saúde indica registro de 396 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas. Ao todo, são 11.519 mortes pela doença e 168.331 casos confirmados em todo o território nacional.

O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta segunda-feira (11) decreto para ampliar os serviços considerados essenciais, com inclusão de academias de ginástica, salões de beleza e barbearias. Na prática, essa inclusão permite o funcionamento regular desses serviços e impede que eles sejam fechados por decisão dos governadores e prefeitos. Questionado sobre a decisão, o ministro Nelson Teich disse não ter sido consultado sobre o assunto. “Essa é uma responsabilidade do Ministério da Economia”, disse Teich. O ministro, entretanto, ressaltou que é necessário pensar em como trabalhar essa reabertura para não colocar em risco a vida da população.


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


Mesmo com o decreto, uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) garantiu que as definições são de atribuições de estados e municípios. O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), por exemplo, anunciou que nada será alterado após o decreto presidencial e que os estabelecimentos devem permanecer fechados no estado.

Veja algumas das publicações de Lourdes Catão

Lourdes Catão no Facebook
Lourdes Catão no Facebook
Lourdes Catão no Facebook

Com informações do Congresso em Foco

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *