Elon Musk ameaça tirar Tesla da Califórnia por causa da quarentena no Estado

Elon Musk

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

A Testa, fabricante de automóveis elétricos, entrou com uma ação contra o condado de Alameda, na Califórnia, por autoridades não permitirem o retorno da produção devido à pandemia de covid-19.

O CEO da empresa, Elon Musk, ameaçou mudar a sede para Estados onde as medidas de combate ao coronavírus estão mais flexíveis, como no Texas e Nevada.


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


“Francamente, é a gota d’água. Tesla vai mudar imediatamente sua sede e seus futuros projetos para Texas e Nevada. E se tivermos de manter a atividade de fabricação em Fremont, dependerá de como formos tratados”, escreveu Musk no Twitter.

Musk usou a China, onde a planta de fabricação da Tesla reabriu, como exemplo do preparo da empresa para enfrentar à pandemia.

“Tesla sabe muito mais sobre o que se deve fazer para estar seguro devido à nossa experiência na fábrica da Tesla na China do que um funcionário (não eleito) interino do condado de Alameda [onde fica a fábrica da empresa]”.

A empresa divulgou um comunicado chamado “Getting Back to Work”, no qual fala sobre o processo de retomada das operações e as medidas que estão tomando para o retorno, como treinamento dos funcionários e presença de médicos nos locais de trabalho.

Com informações do Poder 360

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *