Brasil tem 496 mortes por coronavírus em um dia e casos chegam a mais de 162 mil

Mortos por coronavírus no Brasil

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde neste domingo (10), o Brasil registrou 496 novos óbitos por covid-19 em 24 horas, totalizando 11.123 registros oficiais de mortes causadas pelo novo coronavírus.

No entanto, o número ainda pode estar subnotificado, já que, segundo o Ministério, aos finais de semana as equipes dos estados e municípios trabalham com pessoal reduzido, o que impacta na quantidade de testes aplicados.

No período de um dia, o país apresentou 6.760 novos casos de covid-19, totalizando 162.699 casos. A taxa de letalidade do vírus no país se mantém em 6,8%.


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


O Estado de São Paulo concentra o maior número de registros, com 45.444 casos e 3.709 mortes. Na sequência, o Rio de Janeiro tem 17.062 casos confirmados de covid-19 e  1.714 óbitos. 

O país é o sexto em número de mortes pelo coronavírus em todo o mundo, de acordo com a plataforma da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos, com maior taxa de letalidade na América do Sul, segundo um estudo realizado pelo Núcleo de Operações e Inteligência em Saúde (NOIS).

No último sábado, enquanto o país ultrapassava as 10 mil mortes causadas pelo novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro, dedicou o dia ao lazer e distração, em um passeio de jet ski no Lago Paranoá, em Brasília. O site Metrópoles publicou fotos e vídeos do passeio que mostram mais de seis pessoas em volta do presidente sem máscaras. A assessoria da Presidência disse que, por se tratar de uma agenda privada, nenhuma informação sobre o evento será divulgada à imprensa.

Com informações do Brasil de Fato

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *