Artistas contestam Regina Duarte após entrevista em que minimiza ditadura, tortura e mortes

Regina Duarte em entrevista para a CNN Brasil

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Artistas de diversos perfis, inclusive ex-colegas de Regina Duarte, criticaram a entrevista da secretária da Cultura à CNN Brasil em que ela minimizou a ditadura militar, a tortura praticada no período e as mortes recentes de nomes do setor artístico, como o do cantor e compositor Moraes Moreira, do escritor Rubem Fonseca, do compositor Aldir Blanc e do ator Flávio Migliaccio.

Durante a entrevista, Regina deu um chilique, segundo palavras da própria, após a exibição de um vídeo da atriz Maitê Proença questionando os feitos da secretária no governo Bolsonaro.

“Ah, não vão fazer isso, isso é baixo nível. Vai botar uma fala da Maitê?”, disse Duarte logo que foi exibido o vídeo. “Eu tinha tanta coisa para falar… Vocês estão desenterrando mortos. Vocês estão carregando um cemitério nas costas. Vocês devem estar cansados, fiquem leves”, completou.

A atriz também se negou a comentar sobre a defesa do presidente Jair Bolsonaro à ditadura militar. “Eu não quero ficar olhando pra trás. Se eu ficar olhando pro retrovisor, eu vou dar trombada. Tem que olhar pra frente, tem que amar o país. Ficar cobrando coisas que aconteceram nos anos 60, 70, 80…”


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


O autor Walcyr Carrasco, que já foi amigo de Regina e ajudou no início da carreira, se diz “chocado” com falas da secretária. “Fiquei chocado quando na entrevista você simplesmente achou normal as mortes e chancelou a tortura. Dói mais e mais vê-la assim. Que aconteceu com você, Regina?”, questionou.

No seu perfil no Instagram o ator Bruno Gagliasso fez uma publicação em que reproduz parte da entrevista com um comentário direcionado para a secretária em que diz que: “Não dá pra desculpar o seu deboche com torturados pelo Estado, sua naturalização da barbárie”.

A cantora Anitta publicou um texto no perfil de Regina Duarte no Instagram em que diz que a secretária deveria estar preparada para ouvir todos os lados, além de cobrar providências para que artistas sejam socorridos em meio à pandemia.

Outros artistas também criticaram o pronunciamento de Regina, como o ator Tonico Pereira, a atriz e cantora Zezé Motta, e a atriz Beth Goulart.

“Fiquei chocada e sem acreditar no que estava vendo”, contou Goulart. “Fui assistir à entrevista da Regina Duarte e já pensava comigo que iria ser péssimo. Ela conseguiu me surpreender. Foi muito pior do que eu pensava”, afirmou Tonico Pereira.

Com informações da Revista Fórum

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *