Onyx Lorenzoni aparece em vídeo nos atos de domingo agradecendo manifestantes

Onyx Lorenzoni em manifestação

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, esteve presente em atos anti-democráticos que ocorreram em frente ao Palácio da Alvorada no domingo (3). No mesmo evento, manifestantes a favor do presidente Jair Bolsonaro chegaram a empenhar novamente faixas de pedidos de fechamento do Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal, além de terem agredido jornalistas que cobriam o ato.

Em um vídeo publicado pelo jornalista Guilherme Amado, é possível ver o ministro, que também é deputado eleito pelo Rio Grande do Sul pelo partido Democratas, justificando a presença na manifestação. Ele usa a máscara de proteção no queixo, o que caracteriza um uso não correto para proteger-se contra a contaminação pelo coronavírus.


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


“Eu vim agradecer o carinho dos brasilienses e das pessoas de fora que vieram aqui, que estão trazendo o seu apoio, sua fé, a certeza de que o Brasil vai continuar no rumo certo. O rumo certo do Brasil é o presidente Jair Bolsonaro. Obrigado a todos, em nome de Jesus”, diz Lorenzoni. É possível ver o trecho em que o ministro aparece abaixo.

Confira a publicação

A presença de um ministro de Estado em atos que atentam à democracia também podem se encaixar nos crimes de responsabilidade previstos pelas leis brasileiras. De acordo com a Lei 1079, “são crimes de responsabilidade os atos do Presidente da República que atentarem contra a Constituição Federal, e, especialmente, contra […] o livre exercício do Poder Legislativo, do Poder Judiciário e dos poderes constitucionais dos Estados”.

Com informações da Carta Capital

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *