Gilmar Mendes afirma que Moro vazou delação de Palocci para beneficiar Bolsonaro

Gilmar Mendes em entrevista

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes acusou Sergio Moro de vazar propositalmente a delação do ex-ministro do PT Antonio Palocci no segundo turno de 2018 com o propósito de favorecer Jair Bolsonaro. Em uma entrevista dura à Rádio Gaúcha, nesta sábado (2), ele também afirmou que “a Lava Jato é a mãe do bolsonarismo”.

“Ele (Moro) estava muito próximo desse movimento político, tanto que no segundo turno ele faz aquele vazamento da delação do Palocci. A quem interessava isso? Ao adversário do PT. Depois, ele aceita o convite, que é muito criticado, para ser ministro deste governo Bolsonaro, cujo adversário ele tinha prendido. Ficou uma situação muito delicada, se discute a correição ética desse gesto”, afirmou Mendes.


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


“A mim me bastam os fatos. O vazamento desta delação naquele momento tinha o intuito que se pode atribuir”, respondeu o ministro, quando perguntado se houve uma intenção política premeditada de Moro.

Mendes ainda revelou uma conversa com o ministro da Economia, Paulo Guedes. Segundo ele, o ministro contou ter pedido autorização a Bolsonaro para convidar Moro para ser ministro da Justiça “quando ele se tornou o responsável pela economia”. A referência temporal indica que o convite ocorreu ainda no primeiro semestre de 2018, antes da eleição e da atuação de Moro na divulgação da delação de Palocci.

“Quando ele se tornou o responsável pela economia, da equipe de Bolsonaro, não sei em que momento, ele (Guedes) pediu autorização para convidar Moro para ser o ministro da Justiça. Disse ao Guedes que ele deve colocar isso em sua biografia. Deu uma grande contribuição ao Brasil, ao tirar Moro de Curitiba”, provocou o ministro.

Fonte: Revista Fórum

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *