Brasil já registra mais mortes por coronavírus que a China

Enterro de mortos pelo Coronavírus

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Apesar de menos pessoas contaminadas, o Brasil já tem mais pessoas mortas por coronavírus que a China Continental, onde começou a pandemia.

Enquanto o país asiático tem mais de 88 mil pessoas infectadas e 4.633 mil óbitos, o Ministério da Saúde já contabiliza no Brasil 5.017 óbitos e cerca 71 mil pessoas infectadas.


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


A diferença, entretanto, é que enquanto o Brasil está ainda encaminhando para atingir o pico da pandemia, registrando milhares de novas pessoas contaminadas e centenas de novas mortes, a China continental já conseguiu conter a pandemia no país, apesar de análises indicarem o surgimento de uma nova onda.

Nas últimas 24h foram registrados no Brasil, 5.385 novos casos de coronavírus. Isso equivale a um aumento nominal de 8,1% sobre o dia anterior. O número de mortes nas últimas 24 horas foi de 474, número recorde. No dia anterior havia sido 338. O aumento foi de 10,4%.

O 1º caso de coronavírus no Brasil foi registrado em 26 de fevereiro de 2020. A 1ª morte, em 15 de março de 2020. É o 16º dia consecutivo com mais de 100 mortes confirmadas.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *